Oportunidades e Obstáculos para Investir em P&D no Brasil

Oportunidades e Obstáculos para Investir em P&D no Brasil

Nas semanas de inovação Suécia-Brasil, a Swedcham em parceria com a Embaixada da Suécia, e as empresas Ericsson, Ferring, e Scania, convidam para o webinar:

Oportunidades e Obstáculos para Investir em P&D no Brasil

A indústria brasileira tem sofrido não apenas com a pandemia e as crises econômicas recentes, mas também com o rápido avanço tecnológico dos líderes globais.
A inovação é elemento fundamental para melhorar o posicionamento competitivo das empresas. Contribui para o aumento da eficiência na produção, geração de novos produtos e criação de empregos qualificados, tornando assim as empresas mais competitivas e gerando valor econômico e social para a economia.
Dito isso, quais são os desafios, oportunidades, e obstáculos que essas empresas enfrentam?

Não perca esse bate papo atual de extrema relevancia!

Edvaldo Santos é diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ericsson para o Cone Sul. E, como tal, lidera atividades voltadas às redes 5G, robótica em nuvem para manufatura avançada, veículos autônomos, Redes programáveis e sistemas voltados à digitalização dos negócios dos operadores de Telecomunicações. É coordenador do Comitê de Inovação e Sustentabilidade da Swedcham.

 

Rubens Garcia - gerente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento- SCANIA LATIN AMERICA
Rubens é Engenheiro Mecânico com mais de 40 anos de experiência em Pesquisa e Desenvolvimento no setor automotivo, onde acumula rápidas passagens, ainda como estagiário, pela Volkswagen e pela Puma, empresa brasileira de carros esportivos, até ingressar na Scania em 1986. Pós-graduado em Elementos Finitos, Engenharia Automotiva e Administração de Empresas, Rubens é o gerente executivo responsável pela área de Desenvolvimento de Caminhões da Scania para a América Latina.

 

Renato Faro é  Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, e Diretor da Área de Assuntos Regulatórios dos Laboratórios Ferring no Brasil desde 2018. Renato possui algumas décadas de experiência na área de Inovação tanto no Brasil como no Exterior, seja trabalhando como pesquisador até 2006 e como executivo da área desde então.

 

Quando

Terça-feira, 9 de novembro, às 15:00hs

Agenda:

15.00 - Abertura - Jonas Lindström - Diretor Executivo/Swedcham
15:05 - Edvaldo Santos - Ericsson
 15:20 - Rubens Garcia - Scania
15:35 - Renato Faro - Ferring
15:50 - Q and  A 
16:00 - Encerramento

RSVP até 9 de novembro.

Clique aqui para assistir o evento

O link de acesso para o webinar será enviado antes do
evento para todos que confirmarem sua participação.

Os comentários estão encerrados.