O novo sistema de insolvência brasileiro

O novo sistema de insolvência brasileiro

O Comitê Jurídico da Swedcham, em parceria com o Comitê Jurídico da NBCC tem o prazer de convidar para apresentação:

O novo sistema de insolvência brasileiro

 

A Nova Lei de Falências trouxe uma série de inovações na área de proteção dos créditos para investidores e parceiros comerciais das empresas em recuperação. Também há aspectos fiscais relevantes a serem discutidos com as empresas Nórdicas. Em tempos de pandemia o assunto é de extrema relevância para assegurar a continuidade das empresas, dos empregos gerados e do ciclo produtivo.

Bem-vindos !

 

Ana Carolina Reis do Valle Monteiro é advogada do escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados, possui LL.M. em Litigation pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Direito Civil Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica, especialização em Falências e Recuperação Judicial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), especialização em Business Law pela University of Califórnia Los Angeles (UCLA) e especialização em Negotiation pela Yale University.

 

Lívia Gavioli Machado é sócia da Verità Administração Judicial Profissional, pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV, pós-graduanda em Direito Digital pela EBRADI, conselheira da Comissão de Recuperação de Empresas do CRA/SP, diretora do IBDE, membro da Comissão Permanente de Direito Falimentar e Recuperacional do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP; membro da Comissão de Direito Digital da OAB/SP.

 

Marcelo Moraes Santiago é um do sócios responsáveis pela área de recuperação de crédito nacional e internacional da Jive. Antes de ingressar na Jive, integrou o Departamento Jurídico do BTG Pactual atuando em estruturações de operações proprietárias e de mercado de capitais envolvendo os mercados de Renda Fixa e Crédito no Brasil e no exterior por 4 anos. Marcelo tem ampla experiência na reestruturação de dívidas e empresas, insolvência nacional e internacional, recuperação de crédito e contencioso estratégico. É  advogado, bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP), incluindo um semestre cursado na Universidade de Coimbra (Portugal).

 

Sergio Savi é o sócio responsável pela área de Reestruturação e Insolvência do BMA Advogados, tendo participado de alguns dos principais casos de reestruturação de empresas  no Brasil desde a entrada em vigor, em 2005, da Lei de Recuperação de Empresas e Falências. É membro do International Insolvency Institute e Consultor da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial do Conselho Federal da OAB. Possui Doutorado e Mestrado em Direito Civil pela UERJ, LL.M em International Legal Studies pela New York University School of Law, Especialização em Direito Processual Civil pela UCAM e Graduação em Direito pela UFRJ.

 

Quando

Quinta-feira, 25 de março de 2021, às 10h

Agenda

10:00 Boas vindas - Dr. Renato Pacheco Neto - coordenador do Comitê Jurídico da Swedcham

10:05 Inicio das apresentações

11:00 Q & As

11:20 Encerramento - Carlos Frederico Lucchetti Bingemer - coordenador do Comitê Jurídico da NBCC

RSVP até 25 de março

Click aqui para fazer sua reserva

O link de acesso à live será enviado antes do evento para todos que confirmarem sua participação.

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.