O modelo sueco visto com olhos brasileiros

O modelo sueco visto com olhos brasileiros

Qual a visão de uma brasileira residente na Suécia sobre o modelo sueco?

A jornalista Claudia Wallin, autora do livro Um país sem excelências e mordomias, que aborda o sistema sueco apoiado nos pilares da transparência, escolaridade e igualdade, será a nossa próxima convidada, ao vivo, diretamente de Estocolmo.

Há menos de 100 anos, a Suécia era um país pobre, mas habitado por um povo determinado que conseguiu sair da pobreza e do atraso com investimento em educação, ciência, tecnologia, justiça e projetos nacionais integrados. Segundo Claudia, é possível, com pequenos e grandes atos, resgatar uma cultura de respeito às regras, às leis e ao povo e melhorar as condições de vida para todos.

Nesse evento,  Claudia comentará sobre a situação da Covid-19 e como as autoridades têm agido para conter a pandemia na Suécia, mas vamos ouvir também sobre o respeito ao dinheiro público no país, que se tornou um modelo de igualdade social, e como os suecos, em geral, pensam sobre sustentabilidade, educação, inovação e democracia.

CLAUDIA WALLIN é jornalista e consultora. Radicada na Suécia desde 2003, é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Estudos sobre a Rússia e o Leste Europeu pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, com formação ainda em Sueco pela Universidade de Estocolmo. Foi repórter e redatora da Editoria Internacional do jornal O Globo até se transferir para a Inglaterra, onde trabalhou durante dez anos como diretora da International Herald Tribune TV, chefe do escritório de jornalismo da TV Globo em Londres e jornalista da seção brasileira da BBC World Service.

 

Quando

Quinta-feira, 21/05 às 10 horas

Evento para associados e convidados da Câmara Sueca, incluindo todos os colaboradores nas empresas associadas.

RSVP by 21/05

eventos@swedcham.com.br

O link de acesso à live será enviado um dia antes do evento para todos que confirmarem sua participação.

Organização:

Os comentários estão encerrados.