Planejamento Patrimonial e Sucessório
Em um cenário de mudanças constantes, proteger o patrimônio e garantir a continuidade dos negócios familiares exige visão estratégica. O planejamento patrimonial e sucessório é uma ferramenta essencial para organizar a transferência de bens e o controle de empresas familiares aos sucessores, conciliando interesses societários, familiares e tributários.
Nesta palestra, a Dra. Claudia Baptista Lopes e a Dra. Regina Montagnini, respectivamente Sócia da área de Família, Sucessões e Cível e a Coordenadora da área de Família, Sucessões e Cível da De Vivo, Castro, Cunha e Whitaker Advogados, empresa associada da Swedcham, apresentarão soluções jurídicas que promovem segurança, eficiência e longevidade na gestão patrimonial — com destaque para os instrumentos de planejamentos patrimoniais e sucessório como testamentos, pactos, holdings, protocolos familiares e acordos de sócios.
🔹 Por que participar?
- Proteger seu patrimônio com inteligência e segurança
- Evitar conflitos e fortaleça os vínculos familiares
- Garantir a continuidade dos negócios às futuras gerações
🔹 Para quem é?
Empresários, herdeiros, gestores de empresas familiares e profissionais das áreas jurídica e financeira que buscam uma abordagem moderna e eficaz para o futuro patrimonial.

Claudia Baptista Lopes – Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1997), especialista em Direito de Família e Sucessões pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU (2007) e pós-graduada em Planejamento Patrimonial e Sucessório pela Fundação Getúlio Vargas – GVLaw (2021). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, secção de São Paulo e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Sócia de De Vivo, Castro, Cunha e Whitaker Advogados.

Regina Montagnini – Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP, e pós-graduada em Direito Comercial pela mesma Instituição, especialista em Direito das Famílias e Sucessões pela Escola Superior de Advocacia (ESASP) e Planejamento Sucessório pela Fundação Getúlio Vargas – GVLaw.
Quando:
Quarta-feira, 12 de novembro à partir das 17h
Onde:
Swedcham – Rua Oscar Freire, 379 – cj 121
900 metros da estação Oscar Freire do Metrô (linha amarela).
Agenda:
17:00 – Welcome Coffee
17:15 – Boas vindas – Jonas Lindström – Diretor Executivo da Swedcham
17:20 – Apresentação – Dra. Claudia Baptista Lopes
18:30 – Fechamento – Dr. Renato Pacheco – Coordenador do Comitê Jurídico e Cônsul da Suecia
18:40 – Happy Hour
Estacionamento:
Recomendamos o estacionamento do Hotel Regent Park
Rua Oscar Freire, 533.
Investimento:
Gratuito para associados da Swedcham
Não associados: R$80,00
RSVP: até 10/11
Associados e convidados: eventos@swedcham.com.br
Não associados – clique aqui!