English Live contrata refugiados venezuelanos no Brasil para atuar em call center

Dar uma oportunidade de trabalho para quem está na difícil situação de refúgio. A chance de realizar essa ação bateu à porta da English Live, escola de inglês online, diante da unificação de suas operações na América Latina. Com isso, visando incrementar os serviços já vigentes no México, a unidade Brasil resolveu montar uma operação local e contratar profissionais que falassem o espanhol.

“Temos forte crença em nossos valores, na diversidade de nacionalidades e na busca por algo a mais em nosso grupo de colaboradores. Dessa forma surgiu a ideia de nos associar a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), o Programa de Apoio para a Recolocação do Refugiado (PARR) e Missão da Paz, uma instituição filantrópica de acolhimento a imigrantes. Assim conseguimos ajudar essas pessoas a terem uma perspectiva de recomeço em nosso país”, diz André Marques, General Manager Americas da English Live.

Os primeiros profissionais começam a trabalhar em outubro. Segundo Marques, o time conta com pessoas com muito boa formação e que passaram em todos os testes regulares de contratação. Como a equipe atenderá alunos de outros países, como Peru, México, Colômbia, Argentina, não serão fornecidos cursos para o aperfeiçoamento no português. No entanto, os novos profissionais serão beneficiados pelos programas de treinamento e desenvolvimento pessoal da English Live. “Temos certeza de que com isso iremos atingir nossos objetivos de negócios alinhados à questão de ajuda humanitária”, afirma.

A EF English Live integra o grupo EF Education First, multinacional Sueca pertencente à família Hult. Foi criada em 1996 e, cinco anos depois, iniciou suas operações no Brasil. De lá para cá, o crescimento vem sendo contínuo. Ao todo, reúne escritórios em mais de 30 países. No Brasil, são mais de 130 mil alunos inscritos. E as perspectivas são otimistas.

“O ensino online, de forma geral, continua em crescimento no Brasil, embora estejamos em um ano de turbulências, o que faz as pessoas segurarem um pouco o investimento em qualificação, diz Marques. “Acreditamos muito em nossa solução e aceitação dos alunos, há muita oportunidade em segmentos ainda não explorados da sociedade e estamos a cada ano lançando novos produtos e inovando para continuar crescendo de forma sólida”, afirma.