Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Responsabilidade Social Corporativa das Empresas Suecas no Brasil - 2019

Esta é uma pesquisa desenvolvida pela Câmara de Comércio Sueco Brasileira (Swedcham Brasil) em parceria com o Estúdio Anadarco que procurou revelar  como os desafios da sustentabilidade e da responsabilidade social impulsionam inovações nos negócios. O resultado da pesquisa, neste vídeo de 16 minutos mostra que a revisão dos processos produtivos, a inovação, a diversidade humana, a educação e o vínculo com comunidades são fundamentais na transição de uma economia mais responsável. A transição requer, sobretudo, que as empresas enxerguem a sustentabilidade como estratégia de negócio.

Participaram da pesquisa 12 empresas suecas atuantes no Brasil: ABB, Epiroc, Electrolux, Höganäs, SAM-Saab, Sandvik, Scania, Semcon, SKF, Stora Enso, Tetra Pak, Volvo.

Este vídeo apresenta parte da pesquisa desenvolvido pela Câmara de Comércio Sueco Brasileira em parceria com o Estúdio Anadarco e mostra como a transição para uma economia responsável requer intensa revisão dos processos produtivos e também exige especial atenção dada às pessoas.

Teasers

Teaser 1 - A transição para uma economia verde requer o protagonismo das empresas. Desafios e estratégias nesse sentido é o que mostram as empresas suecas atuantes no Brasil.

Teaser 2 - O desafio de aliar valores produtivos ao da sustentabilidade é encarado por empresas suecas no Brasil quando se propõem a contribuir para o desenvolvimento de uma economia mais responsável.

Teaser 3 - Avaliar e implementar práticas sustentáveis de forma integral é o grande desafio adotado pelas empresas suecas no Brasil.