Da estagnação para a ação – a importância da participação na política

Da estagnação para a ação - a importância da participação na política

Da estagnação para a ação - a importância da participação na política

Nesta palestra, a Deputada Adriana Ventura contará a sua experiência de entrada na política. Em 2013, a Deputada estava indignada com os desdobramentos da Lava Jato e com a falta de ética na política e resolveu sair da passividade para ação. Sua trajetória teve algumas fases: a escolha de um partido que combinasse com os seus valores; a ação interna no partido para promover as suas atividades; apoio à candidatura da vereadora Janaína Lima; a busca por mulheres para a candidatura à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa; e, finalmente, a própria candidatura. Em uma campanha curta mas com muito propósito e conteúdo, a Deputada garantiu a sua vaga na Câmara dos Deputados. Ela também vai compartilhar suas descobertas e os segredos do dia-a-dia na Câmara dos Deputados. E falar sobre as principais atividades legislativas deste período - desde a Reforma da Previdência até a criação da Frente Ética contra a Corrupção.

Palestrante convidada:

 

Adriana Ventura - Deputada do Partido Novo/SP, é empreendedora e professora de empreendedorismo da Fundação Getúlio Vargas. Ela é formada em administração pública, com mestrado e doutorado em Administração de Empresas na própria FGV.

A Deputada ainda faz parte da Comissão de Educação e da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania. Também foi convidada a participar da Comissão Especial da PEC 06/2019, a da Previdência. E ainda faz parte do Grupo de Trabalho do Pacote Anticrime.

Quando

Segunda-feira, 4 de novembro de 2019 às 08:30h.

Onde

Swedcham
Rua Oscar Freire, 379, 12º andar, Cj 121
Cerqueira César

Estacionamento

Indicamos o estacionamento do Hotel Regent Park Rua Oscar Freire, 533.

Agenda

08:30 Welcome coffee

09:00 Introdução: Jonas Lindström - Swedcham

09:05  Apresentação: Adriana Ventura- Partido Novo

09:55  Q&A

10:30 Café e networking

Os comentários estão encerrados.