As Redes Industriais e a Indústria 4.0

As Redes Industriais e a Indústria 4.0

Durante as 8ª edição das semanas de Inovação Suécia-Brasil, a Swedcham em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel convidam para as palestras:

As Redes Industriais e a Indústria 4.0:  O termo Indústria 4.0 (Industrie 4.0) foi cunhado pelo governo alemão para denominar uma iniciativa de modernização do setor industrial do país.  Fundamentalmente, a Indústria 4.0 refere-se à digitalização em massa dos processos produtivos utilizando protocolos industriais de Comunicação. Desta forma, o conceito e os principais pilares da indústria 4.0 serão apresentados no evento, e ao final, um exemplo de realidade Aumentada aplicada à Indústria 4.0 será demonstrado.

5G e IoT -  Desafios, oportunidades e interações dessas tecnologias: Serão apresentados alguns cenários de uso para as redes 5G juntamente com seus desafios e oportunidades. Já para IoT, será abordada sua grande variedade de aplicações e protocolos que estão aptos a operar nessa vertente. Ao final serão apresentados alguns pontos de convergência entre essas duas tecnologias amplamente exploradas atualmente.

Palestrantes convidados:

Prof. João Paulo Carvalho Henrique

Possui graduação em Engenharia Elétrica pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (2006), especialização em docência do ensino superior e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2014). Atualmente é Professor dos Cursos de Graduação e Pós Graduação do Instituto Nacional de Telecomunicações. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: automação e controle de processos, supervisão de sistemas de automação, controlador lógico programável e identificação de sistemas dinâmicos.

 

Francine Cássia de Oliveira                         

Especialista em Redes e Sistemas de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) (2018). Especialista em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) (2013). Graduada em Engenheira Elétrica com ênfase em Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) (2011). Atualmente trabalha como Especialista em Sistemas na área de Educação Continuada do Inatel Competence Center (ICC). Ministra cursos voltados para Comunicações Móveis: GSM, GPRS/EDGE, WCDMA, HSDPA, HSUPA, HSPA+, LTE, LTE-A,IMS e 5G. É certificada em LTE pela Huawei Authorized Information and Network Academy (HAINA). Ministra aulas no curso de Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações.

 

Quando

Quarta-feira, 25 de setembro às 15:30h.

Onde

Swedcham
Rua Oscar Freire, 379, 12º andar, Cj 121
Cerqueira César

900 metros da estação Oscar Freire do Metrô

Estacionamento

Indicamos o estacionamento do Hotel Regent Park. Rua Oscar Freire, 533.

Agenda

·· 15:30 Welcome Coffee

· 15:55 Boas vindas- Jonas Lindström - Swedcham

· 16:00 As Redes Industriais e a Indústria 4.0.
Prof. João Paulo Carvalho Henrique

· 17:00 5G e IoT -  Desafios, oportunidades e interações dessas tecnologias.
Francine Cássia de Oliveira

RSVP até 23/09

Associados: [email protected]

Não associados: Favor utilizar o link de reservas abaixo

Fone: +55 (11) 3066-2554

 

Reservas

Limpar

Os comentários estão encerrados.