Mesa redonda: Supply Chain e Compliance – Integridade Empresarial

Mesa redonda: Supply Chain e Compliance - Integridade Empresarial

Mesa redonda: Supply Chain e Compliance
Integridade empresarial

O Comitê de Inovação e Sustentabilidade junto com o comitê Jurídico tem o prazer de convidá-los para a mesa redonda Supply Chain e Compliance - Integridade Empresarial.

Compliance é uma das bases da governança corporativa atual. Objetiva fortalecer controles internos das instituições, monitorando o cumprimento da legislação e regulação aplicadas ao negócio, garantindo transparência e boa reputação corporativa. A entrada em vigor da Lei 12.846 em 2014, bem como o noticiário recente, trazem visibilidade ainda maior ao tema e aquecem o debate acerca dos mecanismos de investigação, punição e cooperação.

Os desafios de Supply Chain não se estendem somente a compliance e risco de corrupção, mas também a assuntos relacionados as condições de trabalho, meio ambiente e cumprimento de legislações. Compliance e códigos de conduta para Supply Chain são vitais para empresa hoje em dia.

Discutir esses assuntos, portanto, mais do que oportuno, é imprescindível!

Palestrantes

Foto Olavo

Olavo Chinaglia
Sócio do escritório Veirano Advogados, onde coordena a área de Antitruste & Concorrencial. Doutor em Direito Empresarial pela Universidade de São Paulo, foi Conselheiro e Presidente Interino do CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica entre 2008 e 2012. É autor de artigos e palestras sobre Direito Econômico, Direito da Concorrência e Direito Empresarial. Seu trabalho é reconhecido em publicações internacionais como The Legal 500 Latin America e Who’s Who Legal Brazil.

Monica-RodriguesMonica Rodrigues
Atua como Lead Counsel responsável pelo Departamento Jurídico do Grupo Husqvarna na América Latina, atendendo as unidades de negócio Construção e Floresta & Jardim. Graduada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas e detentora do título de Especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas, sempre teve atuação corporativa, tendo integrado departamentos jurídicos de instituições financeiras de renome antes de integrar o Grupo Husqvarna. Atualmente, também compõe o Corpo de Auditores da Câmara de Comércio Sueco-Brasileira – Swedcham.

Lovisa

Lovisa Curman
Atualmente trabalhando como Gerente Regional, Sandvik Supply Management, América Latina. Seu trabalho implica o desenvolvimento de supply chain sustentável na região, incluindo a compra sustentável, auditorias de fornecedores com base no Código de Conduta de Fornecedores Sandvik, treinamento dos departamentos de compras e fornecedores, bem como auditores. Lovisa tem um mestrado em Engenharia Industrial e Gestão pelo Royal Institute of Technology em Estocolmo e tem trabalhado com questões de sustentabilidade por quase 10 anos.

Quando

Quinta-feira, 19 de março, 2015.

Onde

Swedcham - Rua Oscar Freire, 379, 12º andar, Cj 121
Cerqueira Cesar, São Paulo-SP - ZIP: 01426-001
Estacionamento: Recomendamos o Hotel Regent Park, na Rua Oscar Freire, 533.

Agenda

  • 08:30-09:00 - Welcome coffee
  • 09:00-09:40 - Apresentação/ Introdução
  • 09:40-10:30 - Sessão de diálogo
  • 10:30- 11:00 - Cafe/ Network

Idioma

Português

1 Resposta

  1. Parabéns pela iniciativa. Este debate só tem a fortalecer a Integridade Empresarial. Compliance e monitoramento de Supply Chain são fundamentais para o sucesso de uma empresa. Cumprimento também a participação de Lovisa Curman, que com sua vasta experiência consegue transmitir boas estratégias de controle e monitoramento no campo de sustentabilidade.

Adicionar comentário